Mr. Alex Lesniewski Johnson nasceu em Santos, Brasil e foi criado e educado em Freiburg im Breisgau, na Floresta Negra da Alemanha. Ele se formou na Escola de Culinária Gertrud-Luckner em Freiburg, Alemanha como Chef Europeu Internacional. Continuou os seus estudos e se graduou em Gestão Hoteleira e Nutrição em Heidelberg, Alemanha.
No inicio dos anos 80 Mr. Johnson migrou para o Brasil, para conhecer sua terra natal. Durante sua estadia no Brasil ele trabalhou na indústria culinária e Hoteleira, inclusive como Nutricionista na Sadia de Belo Horizonte.
Foi durante este período, que seu espírito empresarial veio à tona. Construiu um autentico Restaurante Alemão, em São José dos Campos (Bier Dorf) e mais tarde uma agência de viagens (ACN Turismo), que foi um grande sucesso, em Belo Horizonte. No inicio dos anos 90, Mr. Johnson se mudou para os EUA, especificamente para Orlando, Florida. Nos Estados Unidos, ele continuou sua trajetória empresarial, nas áreas de Telecomunicações, Imobiliária e Hoteleira.
Quando conheceu o professor Donato Alexandre Aranda em uma palestra sobre Biodiesel, em Atlanta USA, iniciou-se uma amizade duradoura, resultando na criação de uma empresa no ramo de combustíveis alternativos(especialidade do Professor Aranda).
Seguiram vários projetos, e finalmente em 2005 nasceu a Blue Planet Magazine(http://www.blueplanetmagazine.com/) e consequentemente, sua filial Blue Planet Magazine Brazil(http://www.blueplanetbrazil.com/) e a Blue Planet Global Media, no Brasil em 2016.
Donato Aranda, engenheiro químico com 20 anos de atuação como professor do Departamento de Engenharia Química da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Com grande experiência na área de transferência de tecnologia, tem diversas patentes aplicadas no setor industrial.
Por suas contribuições na área de biocombustíveis recebeu do ex-presidente, a Ordem Nacional do Mérito Científico (Comendador), o maior prêmio concedido aos cientistas no Brasil.
O reconhecimento do trabalho do professor Donato Aranda, se deve aos seus estudos sobre a produção de biodiesel e sua interação com muitas empresas envolvidas com biocombustíveis, sendo atualmente consultor de inúmeras indústrias desse setor no Brasil e no exterior. Além da principal premiação obtida pela Sociedade Brasileira de Catálise em 2007 (Prêmio Catálise e Sociedade) recebeu no mesmo ano a Comenda Nacional da Ordem do Mérito Científico entregue pelo Presidente Lula. Em 2008 recebeu o prêmio de melhor trabalho do X World Renewable Energy Congress, em Glasgow-Escócia. Em 2009 e 2013 recebeu o prêmio " Inventor Petrobras". Além das pesquisas em novos processos catalíticos de produção de biodiesel e no "upstream" e "downstream" de microalgas (www.laboratoriogreentec.com.br), Aranda coordena o PROCAT, maior centro de plantas piloto em catálise na América Latina (www.procat-ufrj.com). Possui cerca de 80 artigos científicos publicados em periódicos internacionais e já concluiu a orientação de mais de 60 teses de doutorado e dissertações de mestrado.
Paulo Almeida, nasceu em Mogi das Cruzes/SP, tem formação técnica em Desenho de Comunicação (Designer Gráfico) na Escola Técnica Carlos de Campos, onde adquiriu conhecimentos para atuar em Agências de Propaganda, Stúdio Gráfico e Jornais conceituados em São Paulo, posteriormente concluiu sua formação Acadêmica em Propaganda e Marketing pela Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes.
Atualmente atua como Analista de Marketing no jornal O Diário e também Diretor de Arte pela Revista Blue Planet Magazine.
Eliana dos Santos nasceu em 12 de agosto de 1970, na pequena cidade de Itapeva, São Paulo. Fascinada por arte desde pequena, começou a pintar aos 7 anos de idade. Sempre buscou viver em harmonia com a natureza e via, em suas pinturas, tanto a óleo quanto acrílica, uma forma de expressar suas emoções. Eliana pinta murais, utilizando a técnica 3D, e também telas inspiradas nas correntes abstratas e realistas.
Aos 19 anos, decide aperfeiçoar-se na Europa, onde tem a oportunidade de pintar com mestres da escola de Belas Artes, e seus trabalhos ganham notoriedade. Eliane passa a ser reconhecida no cenário europeu e, tão logo, a participar de grandes eventos, como o Miss Swiss e o Miss Montreux, na condição de jurada. Além de receber convites para expor suas obras em vários países e realizar workshops em prol do ensino de artes nas escolas infantis.
Suas pinturas vencem vários concursos europeus, e Eliana recebe medalhas de Honra ao Mérito. Dentre os prêmios concebidos à artista estão:
• em 2002, Placa de Estande de Ouro (no estande da Escola Profissional de Fribourg, onde pintou um mural com alunos da escola);
• em 2005, 3° lugar no concurso de arte em Genebra - Art Air - dentre os 350 artistas internacionais e 750 obras de arte;
• em 2005, carta de agradecimento do Perez Center For Peace Israel, onde pintou um quadro que simbolizava a paz;
• em 2008, Placa de Honra ao Mérito da Prefeitura Municipal de Itapeva;
• em 2008, Medalha de Honra ao Mérito da FALASP (Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo);
• em 2012, Medalha Sérgio Viera de Melo na Embaixada do Panamá, em Brasília, pela CICESP (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo).
No concurso Art Air, patrocinado pela Caran d’Ache de Genebra, Eliane, assim como os outros artistas participantes, teve a oportunidade de escolher um lugar ao ar livre para pintar três telas, cuja avaliação deu-se por um júri composto inclusive por Orianne Colins, ex-esposa de Phil Colins. As obras vencedoras foram leiloadas para a arrecadação de fundos da Little Dreams, fundação de Orianne Collins.
A pintora brasileira também assinou obras em famosos hotéis como o See Park Hotel, na cidade de Murtem, e o Felbach em Stekborn. Realizou decorações em restaurantes do guia gastronômico Michelin na Suíça, tais como o L’Haccienda em Givizies; Anatolia e Irish Tavern em Murtem; Bavaria em Montreux; Cave de vinho na China; hotel Carlton em Mazzaforn, na Itália; Swiss Grill na Romênia; Level St. Gallen na Suíça e Casa Grande e Laghetto em Will.
Suas pinturas foram expostas em galerias na Suíça, como a J3 Gallery e a Get’Art em Montreux, e no teatro de Berna. Encontram-se também em coleções particulares na Europa e na Ásia e em vários outros países para onde levou sua arte: Romênia, Turquia, Marrocos, Israel, Egito, Alemanha, França, Itália, Portugal, Hong Kong, Taiwan, Tunísia, Grécia, Croácia e Bolívia.
A artista viveu na Suíça até 2012, e suas telas e murais foram fotografados para diferentes jornais, como o Le Matin Lausanne, Le Zeitum Bern, Zurich Nachricht, Le Nouvellist, para a revista L’Ilustrait e para o documentário do jornalista Alexandre Bochaty, exibido pela rede de televisão suíça TSR.
Eliana, hoje, almeja levar seu trabalho aos Estados Unidos, país que, segundo ela, abriga grandes nomes da arte que sempre admirou.
Luiz Carlos Pereira nasceu em 07/04/1956, no Rio de Janeiro. Frequentou o Colégio Afonso Celso, turma de 1977, no Rio de Janeiro. Se formou em Bacharel em ciências jurídicas, em 1985, pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes/SP. Formando do VIII curso de Agente de Polícia Federal, segunda turma de 1978, em Brasília. Foi convidado para liderar o departamento Comercial da Blue Planet no Brasil.
Rafael Avila Grisostenes - Biólogo, 32 anos, trabalha há mais de oito anos com animais selvagens no Brasil. A paixão por animais selvagens começou ao conseguir um emprego como voluntário, em uma agência do IBAMA, chamada CETAS (Centro de Triagem de Animais Selvagens), onde permaneceu durante quatro anos. Esta agência é responsável por receber todos os animais resgatados da região e também para devolvê-los à vida selvagem, realizando reabilitação e monitoramento antes e depois da libertação. Trabalhou posteriormente nos quatro cantos do país em todos os biomas brasileiros. No entanto, a grande maioria do tempo, esteve na Amazônia e Cerrado, trabalhando para a empresa Biota. Atuou há quase quatro anos em consultoria ambiental (Biota - Projetos e Consultoria Ambiental Ltda), monitorando a fauna, resgate, reabilitação entre outros.